Na BAUBO nós trabalhamos com dois tipos de materiais: a Prata 925 e Semijoias, que são acessórios banhados em ouro18k e banho de prata.
Lembrando que, independente do material da peça, sua joia merece ser cuidada, para maior durabilidade.
PEDRAS NATURAISTodas as nossas peças que acompanham os cristais e pedras, são confeccionadas em metal com banho de ouro 18k e banho de prata 925. Para que elas tenham maior durabilidade, aconselhamos os seguintes cuidados: 1. Não molhe a peça, o que inclui: água do mar, da piscina ou do banho; 2. Não deixe que a sua peça entre em contato com cremes, cosméticos, perfumes ou produtos químicos. Uma dica é: borrifar o seu perfume ou passar o seu creme e esperar secar, e em seguida colocar a sua peça; 3. Evite o uso da peça ao realizar atividades físicas ou trabalhos que possam danificá-las; 4. Evite o uso da peça em situações de suor excessivo; 5. Guarde cada peça individualmente, de preferência em saquinhos, evitando o atrito uma com a outra, mas também o contato com o ar externo.
|
|
DOURADOS (SEMIJOIAS)Joias banhadas em ouro18k. As peças levam camadas de 3 a 10 milésimos de ouro em sua composição.
A BAUBO garante o banho de suas semijoias, porém cuidados descritos acima são necessários para que elas se mantenham sempre lindas! |
|
PRATA 925Todas as peças de prata são confeccionadas em Prata 925, e a sua oxidação (escurecimento) é completamente natural e pode acontecer. Essa reação química ocorre devido a uma reação da prata com compostos de enxofre (existentes no ar, na queima dos combustíveis de carros, e em produtos de beleza), como o dióxido de enxofre e o gás sulfídrico. |
Além disso, o suor é outra substância que ajuda a sua prata escurecer, por ele ser composto de água e sais minerais dissolvidos. Dentre eles, o cloreto de sódio, mas também elevados níveis de ácido úrico no sangue, fatores que ajudam a superfície da joia a se misturar com gases existentes no ar, facilitando a reação formadora da camada escura. Por fim, o uso de medicamentos como controladores do nível de tireoide, usuários praticantes de quimioterapia, também terão uma propensão maior ao escurecimento da prata.
Abaixo, segue algumas dicas de como diminuir o tempo de oxidação da sua joia:
1. Evite o contato das joias com cremes, perfumes e cosméticos em geral, pois, muitos contém enxofre e outros componentes químicos que contribuem para a reação química que causam o escurecimento da prata.
2. Evite o contato das joias com a água do mar, da piscina (contém cloro), mas também a água do chuveiro (também contém cloro). Apesar de muitas pessoas comprarem a prata na intenção de “nunca mais tirá-las”, o ideal não é isso! Os componentes químicos na água salgada e no cloro estão relacionados ao motivo da prata escurecer, além de correr o risco de alteração das características originais da peça, como corrosão ou opacidade.
3. Guarde cada peça individualmente, de preferência em saquinhos, evitando o atrito uma com a outra, mas também o contato com o ar externo.
4. Não utilize pasta de dente para limpeza da sua prata! Em sua grande maioria, possuem consistência arenosa que, em atrito com a prata, causará arranhões e a perda do brilho natural da peça.
Como limpar a sua prata caso esteja oxidada?
Limpe com o líquido azul limpa prata e finalize com a flanela de brilho e polimento.
Derrame, por completo, o líquido limpa pratas em um recipiente (fique tranquila, ele é reutilizável) e, em seguida, faça a imersão da sua joia no líquido realizando movimentos circulares. Atenção, essa imersão não deve durar mais do que 15 segundos! Apesar de ser um produto específico para a prata, não deixa de ser um produto químico que, no longo prazo, pode corroer e danificar a sua peça.
A melhor maneira de manter as suas joias lindas, é cuidando com amor.
Retire sua joia e lave com detergente de coco na água corrente para retirar os resquícios do produto, seque em um pano e finalize com a flanela limpa pratas dando brilho e polimento à peça.
A melhor maneira de manter as suas peças lindas, é cuidando com amor.