Cuidado com as peças BAUB0

PEÇAS DE BIJOUX 

Todas as nossas peças que acompanham os cristais e pedras, são confeccionadas em metal (latão) com banho de níquel. Para que elas tenham maior durabilidade, aconselhamos os seguintes cuidados:

  1. Não molhe a peça, o que inclui: água do mar, da piscina ou do banho;

  2. Não deixe que a sua peça entre em contato com cremes, cosméticos, perfumes ou produtos químicos. Uma dica é borrifar o seu perfume ou passar o seu creme, esperar secar, e em seguida colocar a sua peça;

  3. Evite o uso da peça ao realizar atividades físicas ou trabalhos que possam danificá-las;

  4. Evite o uso da peça em situações de suor excessivo;

  5. Guarde cada peça individualmente, de preferência em saquinhos estilo, evitando o atrito uma com a outra, mas também o contato com o ar externo.

PRATA 925

Todas as peças de prata são confeccionadas em Prata 925, e a sua oxidação (escurecimento) é completamente natural e pode acontecer. 

A oxidação é apenas uma camada de sulfeto de prata (que tem a cor escura) sobre a joia, o que não significa que é uma prata de prata baixa qualidade como é dito do mercado também. Essa reação química ocorre devido a uma reação da prata com compostos de enxofre (existentes no ar, na queima dos combustíveis de carros, e em produtos de beleza), como o dióxido de enxofre e o gás sulfídrico.

Além disso, o suor é outra substância que ajuda a sua prata escurecer, por ele ser composto de água e sais minerais dissolvidos. Dentre eles, o cloreto de sódio, mas também elevados níveis de ácido úrico no sangue, fatores que ajudam a superfície da joia a se misturar com gases existentes no ar, facilitando a reação formadora da camada escura. Por fim, o uso de medicamentos como controladores do nível de tireoide, usuários praticantes de quimioterapia, também terão uma propensão maior ao escurecimento da prata.

Abaixo, segue algumas dicas  de como diminuir o tempo de oxidação da sua joia:

  1. Evite o contato das joias com cremes, perfumes e cosméticos em geral, pois, muitos contém enxofre e outros componentes químicos que contribuem para a reação química que causam o escurecimento da prata.

  2. Evite o contato das joias com a água do mar, da piscina (contém cloro), mas também a água do chuveiro (também contém cloro). Apesar de muitas pessoas comprarem a prata na intenção de “nunca mais tirá-las”, o ideal não é isso! Os componentes químicos na água salgada e no cloro estão relacionados ao motivo da prata escurecer, além de correr o risco de alteração das características originais da peça, como corrosão ou opacidade.

  3. Não utilize pasta de dente para limpeza da sua prata! Em sua grande maioria, possuem consistência arenosa que, em atrito com a prata, causará arranhões e a perda do brilho natural da peça.

  4. Evite o contato e atrito com materiais mais duros e abrasivos (como bombril, areia, pasta de dente, etc.) que possam arranhar suas peças.
     

Como limpar a sua prata caso esteja oxidada?

 

Limpe com o líquido azul limpa prata e finalize com a flanela de brilho e polimento.

Derrame, por completo, o líquido limpa pratas em um recipiente (fique tranquila, ele é reutilizável) e, em seguida, faça a imersão da sua joia no líquido realizando movimentos circulares. Atenção, essa imersão não deve durar mais do que 15 segundos! Apesar de ser um produto específico para a prata, não deixa de ser um produto químico que, no longo prazo, pode corroer e danificar a sua peça.

A melhor maneira de manter as suas joias lindas, é cuidando com amor.

Retire sua joia e lave na água corrente para retirar os resquícios do produto, seque em um pano e finalize com a flanela limpa pratas dando brilho e polimento à peça.

A melhor maneira de manter as suas peças lindas, é cuidando com amor.